sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nós


Existe algo venenoso nesses beijos viciantes, quando de repente não quero te perder nunca mais. Se o amor é intenso, qualquer olhar enviesado é ameaça em potencial. Eu me basto, mas não sei se sou suficiente para você. Todas essas dúvidas ardem na garganta enquanto finjo que está tudo bem. Não me acostumei a amar o que é belo, frágil e que jamais vai ser meu por inteiro. Temo pelo dia em que alguém vá tirá-lo de mim, e é assim que enxergo as bruxas que rondam nosso conto de fadas. Cega-me a razão de que, às vezes, o monstro sou eu.

Longe de expressar cuidados, ciúmes assim mata o carinho. Mil vezes perdi perdão e outra vez acabei com tudo. É incontrolável o peso morto que desaba no estômago e enfraquece a coerência. Mas não acha que, se pudesse escolher, eu tiraria de mim essa loucura? Que, se outras vidas tivesse, te amaria um pouco menos? Minha alma corroída angustia-se tanto quanto a sua se aborrece. Paciência. Ainda estou aprendendo o caminho das rosas.

É difícil acreditar no amor, tantos casamentos desfeitos e corações dilacerados já vi. Não sei confiar. Também não gosto de perder o controle. Meu ego é grande demais para caber em mim, e vulnerável demais à humilhação. E eu jurei que jamais deixaria de ser quem sou. Mas você sabe que é a minha maior fraqueza. Eu me apaixonei por você há tanto tempo, e ainda sinto as malditas borboletas. Acho que estou impregnada desses valores antiquados de honra. Se te cobro tanto, é porque me entreguei toda, eu que não sou pouca coisa. Espero respeito. Não apenas fiel, que seja leal.

7 comentários:

  1. Confiar é preciso, amar é preciso, viver é preciso.

    ResponderExcluir
  2. Bonito texto... profundo!
    Parabéns pelo blog vim aqui te prestigiar... vai la no nosso tbm!
    Abraços
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Bonito texto
    Mim segui ai tabem ja tou te seguindo bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, lindíssimo. Gostaria de ter escrito cada linha do último parágrafo. E com a sua licença dedico este último parágrafo ao meu marido (Sandro Ataliba - acima), porque nunca é demais dizer a verdade que há dentro da gente e se fazer entender. Linda tradução dos sentimentos! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fabiane, achei a definição que eu tava procurando para a sua escrita: ela é auto suficiente, fechado, completo. No sentido de que ele não abre margem para discordar ou destrinchar. Tanto que é muito difícil fazer um comentário...ninguém aqui até agora passou do primeiro parágrafo, e eu me juntarei a esse grupo.

    O Grande Urso

    www.ograndeurso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Serviço de atendimento ao leitor