terça-feira, 31 de maio de 2011

Dias marcados



Cansei de pendurar calendários. Minhas paredes nuas só trazem marcas de sol. Agora sou eu quem faz os dias, lembro que ainda ontem decidi que era o seu. Você gostou e ficou hoje também. Houve um tempo em que eu podava palavras, à espera do momento perfeito, esse impresso em tinta fresca. Mas, besteira, lançar ocasiões para celebrar pessoas. O amor é eternidade limitada, começa quando quer e acaba do mesmo jeito. Declarações que esperam o 12 de junho pecam pelo excesso de planejamento. Bom mesmo é viver instantes, em vez de contabilizar datas.

O tempo é diferente em mim. Antigamente, preocupava-me em reter cada grão de areia antes de deixá-lo escapar. Já não controlo essa ampulheta maravilhosa, deixo que escorra, que leve e me traga. Os meses seriam todos iguais, não fosse nós dentro deles. Essa mania de contextualizar dias é só protocolo. O que conta é aquele décimo de segundo em que se corta a respiração, o arrebatamento da surpresa, a saudade aniquilada. Não é graça de um número que vai mensurar o afeto, se as lembranças acontecem sempre.

Conta-se que nasci há 6938 dias, e vivi 166512 horas. Mas as estatísticas ignoram quantos minutos gastei em lágrimas ou sorrisos sinceros. Dispenso a impessoalidade de vitrine estilizada para definir a época de pensar em alguém. Por amor, crio feriados diários e extrapolo o deadline. Posso até seguir a lógica repetitiva do calendário, mas a minha vida independe dele. Amanhã pode ser a última página, que não seja uma qualquer.

4 comentários:

  1. Como dizia minha avó: o melhor da festa é esperar por ela! No fim, as datas só servem para criar expectativas antes e recordações depois. Ela em si é um dia normal, e normalmente os melhores dias são aqueles desmarcados. Gostei do texto. Estou seguindo.

    poesiaainda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. lindo texto! amei como você escreve! (:

    http://cloudsandbirds.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OWW indo, muitolindo.
    amei sua escrita, esse texto parece que foi algo que passou pela sua vida, enfim.. AAA amei o fato de você estudar Jornalismo, sou apaixonada por essa profissao.
    Parabens *-*
    Seu blog é demais, estou seguindo para acompanhar as postagens.

    http://sentimentopoetico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "Bom mesmo é viver instantes, em vez de contabilizar datas."
    Eu tento, tento msm... mas é dificil não acordar de manhã e correr para a agenda e computar todos os compromissos e horários... quem sabe um dia...?

    adorei aqui.
    =*

    ResponderExcluir

Serviço de atendimento ao leitor