segunda-feira, 7 de junho de 2010

Notícias sobre o amor


Escapou do submundo das baladas pelas escadas da normalidade excessiva, quem diria. Na adolescência tanto prometia vingar-se da opressão dos pais, ditadores de comportamento, agora virava seu pior pesadelo: uma moça certinha com horror a escândalos. Já não fazia sentido, mesmo, ficar lá parada com a cerveja vazia na mão. Tentando descolar um cavalheiro que lhe pagasse outra, explicando à gentil amiga que “Desculpa, gosto de homem, porra sou hetero”. Música esquisita, um pessoal meio alienígena. Beijos trocados as cegas com o rapaz atrevido: saliva compartilhada a noite inteira. Que infelicidade, que breguice! Não era festeira.

Procurou alternativas, e só encontrou a solidão. De um sábado à noite farto de comédias românticas, sempre voltava ao inferno particular. O espelho do outro dia exibia um ser bizarro - meio panda, meio mulher. Descabelada, desmemoriada e vazia. O destino parecia fatalmente empurrar-lhe para os braços de algum idiota qualquer, não tivesse a dignidade de esperar por um homem. Que esses ai, com essas roupas e adereços coloridos, não são de jeito nenhum. Queria alguém que ouvisse sua voz, antes de obstruir-lhe a boca. Amigo e amante, fiel e leal. Inteligente, ao menos.






Quando ele apareceu, o tal do amor verdadeiro, não fez alarde, tampouco abalou estruturas. Nem voraz, nem encantado. Era uma novidade que não chegava a empolgar, tantos príncipes a vida havia lhe roubado em precipitação. Foi levando a conversa, aproveitando o papo, logo se viu naturalmente apaixonada. Assim leve, assim espontânea. Engraçado, justo agora, quando ela desistia da busca! Que bicho é esse, que foge ao mínimo sinal de caça? Tudo ao seu tempo, já diziam os mais velhos, uma frase feita para esmorecer o presente. Não soube reconhecer o agora. Tinha até medo de acabar com a chance, sofrer como outrora. Ela que tanto prezava o amor e os bons costumes com os quais fora criada, de repente tinha receio de partir o coração pela milésima vez.

Armou-se com a carapaça do orgulho, abusando da frieza. Conseguiu o fim. Amar a si mesmo antes do outro, o primeiro mandamento para um relacionamento saudável... E ao próximo como a ti mesmo, esquecia. Amava tanto a própria pessoa, a ponto de se recusar a se dar para alguém. Isso que, quando criança tanto queria, agora recusava. Dispensou o nobre rapaz, e suas boas intenções, com seus preceitos bobos de pura covardia. Um dia aprenderia que dizer eu te amo não é feio, quando dito com convicção e sinceridade. E, quando se trata de palavras, apenas duas não precisavam ser ditas: “Nunca” e “Sempre”.






Eis aqui o fato, o amor é só um detalhe. Um botão de rosa que floresce na selva de desgarrados, tão bonito a ponto de justificar a existência do mundo. Aromas distintos que seduzem a dedo, e ainda faziam pensar que era sua a escolha. Caem todos nessa armadilha desde que o mundo é mundo e o vínculo se fez. O universo está forrado de promessas traídas, mas enquanto outras ainda são feitas, renovam as esperanças. Nesse terreno reinam a confiança e o respeito. Quando existe paciência, ser feliz é conseqüência.

PS: E quanto à moça dessa história, digamos que ela aprendeu a lição.



17 comentários:

  1. owwnt que lindo. Muito fofo, amei a frase : Quando existe paciência, ser feliz é consequencia".
    Parabéns, ta lindo.
    www.almostagoodgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Romântico... bem "dia dos namorados" isso... valeu!

    ResponderExcluir
  3. Tua escrita é ótima, não sei se já mencionei..Mas se não, repito. É mesmo..Hahaha
    E a moça, aprendeu, ok. Mas e foi atrás do rapaz? Tentou fazer dar certo, até o fim? Fiquei curiosa!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto e o jeito que voce escreveu, muito bonito :)

    ResponderExcluir
  5. é...isso foi mto romantico...fiquei curioso também! hahaha...

    ResponderExcluir
  6. O rapaz veio atrás da moça e ela decidiu jogar o orgulho no lixo ^^ Estão muitooo felizes, juntos!

    ResponderExcluir
  7. que lend's!

    goosteii muito mesmo , sua postagem ficou muito boa.você escreve maravilhosamente bem!-meus comprimentos-.

    gostei da parte em qu efala que ela concluiu o primeiro mandamento e esqueceu do segundo//aind faço isso//sei que dizer 'eu te amo 'não é feio, pena quie o orgulho e a vergonha não deixam!

    estou seguindo tá!

    vê aii o meu
    http://pauladm-controversias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ótimo texto.
    É incrivel, as vezes fazemos coisas que não é do nosso feitio só pra tentar achar alguém que possa nos fazer feliz. Acabamos que descobrindo que não adianta inovar muito, quando é a hora o amor surge em nossas vidas.


    bjs

    ResponderExcluir
  9. Poxa, muito bom cara, ótimo texto mesmo!
    Realmente, as vezes deixamos as grandes chances escapar.
    Tô seguindo! :)

    http://palavrasdeumamenteutopica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa,muito lindo!Você escreve muito bem,meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. "..o amor é só um detalhe"

    Amei teu blog!

    Vanessa

    www.fabriciapinho.com.br [BLOG]

    ResponderExcluir
  12. uau,ótimo texto,muitas vezes deixamos as oportunidades para traz pensando encontrar algo melhor na frente,bendito seja o ser humano né >.<
    Ameeeii teu blog *-*
    se puder da uma passadinha no meu ;)
    http://bolinhodevento.blogspot.com

    :*

    ResponderExcluir
  13. Amei o seu texto.Realmente pensamos que as coisas serão como em uma novela, que surgirão placas e letreiros quando encontrarmos o amor e mascaramos tanto o bichinho que ,no final, não percebemos quando ele realmente acontece! :/

    Boom final de semana!
    ;*

    ResponderExcluir
  14. Sempre escolhendo muito bem as palavaras, e com um final muito bonito!

    E paciência nunca me faltou, graças a Deus!
    Tô no caminho certo!

    :*

    ResponderExcluir
  15. "Quando existe paciência, ser feliz é conseqüência." Ando precisando de muita, mas muito paciência. Pelo jeito tem muito o que aprender ainda.

    ResponderExcluir
  16. Quanto às moças dessa lição: todas deveriam aprender...

    ResponderExcluir

Serviço de atendimento ao leitor