terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sobre a coragem de uma menina, ou a covardia de todos nós


Você deve ter visto. Uma pequena estudante de Florianópolis, Isadora Faber, de 13 anos, enxergou no Facebook muito mais do que um espaço de exibicionismo. Ao criar uma página intitulada Diário de Classe, a garota resolveu mostrar os problemas de sua escola, tais como fios elétricos que davam choque, quadras sem pintura, professores “fantasmas”. Todos os jornais procuraram Isadora, que saltou, de seis mil “curtidas” para 67 mil. Um feito espantoso de lucidez para uma juventude super conectada.
Interessante seria se todos usassem a ferramenta virtual para algo mais do que simplesmente expor detalhes medíocres de vidas que não interessam a ninguém. Isadora conseguiu. Aos 13 anos, a menina foi mais cidadã que vocês, que mal sabem os candidatos a vereador de suas cidades. Com uma página rudimentar e colorida, conseguiu atrair mais fãs do que o seu perfil elaborado com frases feitas e fotos de mentira.
Preciso dar os parabéns para o casal Christian e Mel Faber, por criarem um ser humano tão diferente das outras crianças que só deglutem a tecnologia. 


2 comentários:

  1. Ouch!

    (Só espero que, depois desse reconhecimento repentino, ela não se desvie do seu propósito...)

    ResponderExcluir
  2. Tô doido pra mostrar essa pagina dela pra umas "mulheres" de 17 e 18 anos e dizer que tem coisa mais interessante pra fazer no Facebook que postar foto de unha e citar Caio F. Abreu...

    ResponderExcluir

Serviço de atendimento ao leitor