sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eterno conto de fadas


De todas as questões de gênero, nenhuma é tão assustadora quanto nascer menina. Traumatizada pela experiência prévia de tantas criaturas semelhantes da família, eu até quis ser diferente. Pensava: se é para exercer esse árduo ofício de ser mulher, que seja de uma maneira menos sofrível. Veio a primeira menstruação, época de congratulação e constrangimento, o primeiro sutiã – que, convenhamos, não alterou muito de tamanho, e com as monstruosidades corporais, a primeira decepção amorosa. Essa doeu. Eu ardia de amores platônicos. E embebida de rejeição, jurei não ser mais uma donzela frágil exposta aos horrores de um coração esmagado.

Tolice a minha, imaginar-me capaz de resistir ao pendor natural. Que toda mulher tem sim seus momentos de fortaleza. Mas a fraqueza maior, essa atração medieval e torturante que nos acompanha desde o embrião, é mesmo o sexo oposto. Sempre eles, os errantes irresistíveis. Quantas já não bufaram, exasperadas por uma ligação não retribuída ou um ritual ignorado, que os homens são todos iguais? Em defesa deles, ou mesmo em horror a uma conclusão recente, preciso admitir: idênticas somos nós.

Somos nós que caímos no conto do vigário, acreditamos em comédia romântica, e terminamos protagonizando algum dramalhão mexicano. E eu, que prometi imunizar-me dessas frescuras sentimentais, também acabo sempre chorando de raiva por alguma traquinagem tipicamente masculina. Por mais que tente fugir da sina, sempre chega o momento em que nos deparamos com a necessidade da provação amorosa.

Flores, chocolate, promessas de amor eterno e palavras bonitas ditas ao pé do ouvido. Presentes, também, que eles fazem diferença SIM. Não importa o valor. A graciosidade do presente é o detalhe da lembrança. Qualquer rabisco em papel é melhor que uma enciclopédia de ouro, nesse departamento. Claro que um colar de diamantes tem seus méritos, mas isso só se o camarada puder. Ser rico não é pré-requisito. O que importa é ser atencioso. Se não for, vai dar valor quando ela for embora. Eu nunca quis ser uma princesa. Hoje, quero ser mais: quero ser uma rainha valorizada e mimada. Sem romance, sinto-me murcha e infeliz, como uma planta que há muito não prova a seiva do carinho. Quisera eu estar contente com a originalidade do feminismo. No final, o que fica é a vontade de um clichê doloroso de amor.


NOTA:

PESSOAL, PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS... UM CONTO INÉDITO MEU ESTÁ CONCORRENDO NO CONCURSO DE CONTOS DA CANTÃO, VOCÊS NÃO PRECISAM LER SE NÃO QUISEREM, MAS VOTEM! É MUITO IMPORTANTE PARA MIM, UM FAVOR INESTIMÁVEL!

PARA VOTAR, BASTA ENTRAR AQUI: http://www.li3.com.br/clientes/euamoescrever/contos.php?medalha-desonra&p=776

E CLICAR NOS CORAÇÕEZINHOS AZUIS!!!

AGRADEÇO A AJUDA DE TOOODOS!

PS: O CONTO É BACANA.

;D

7 comentários:

  1. Aplausos de pé pra essa menina!!!
    Conseguiu mesmo colocar em texto os mais verdadeiros e profundos sentimentos de angústia que assolam todo sensível coração feminino!!

    Não tem uma que não se encaixe nesse texto!!!

    Valew miga!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal ;]
    se puder seguir:
    Gosto Sem Desgosto
    http://gostosemdesgosto.blogspot.com/
    Aqui tem evangelho, moda, beleza, arquitetura e designer, notícias, histórias, entrevistas, sorteios... E mais!

    ResponderExcluir
  3. O conto é maravilhoso,para mim já é o vencedor.Emocionante e realista.Parabéns, e boa sorte em tudo na sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que seu conto "Eu cai" me derrubou de emoção.Adoro ler seus contos e só votei depois de ler.É lindo! Parabéns!

    Magna

    ResponderExcluir
  5. Votado! E sim, o conto é bem bacana. :)

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog, simplesmente sensacional *-*
    Continue assim, visitarei sempre.
    Uma boa semana, te sigo.
    Kisses&Kisses
    Be Fontana*

    ResponderExcluir
  7. Li seu blog e achei muito bom, achei por uma comunidade no orkut, o meu não tem nada a ver com o seu, mas sem dúvida eu ficaria muito grato com uma visita. :D

    Ah, votei no seu Conto, clicando nos "coraçõeszinhos azuis". haha

    obg!

    http://cartolafcmaniacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Serviço de atendimento ao leitor