terça-feira, 4 de maio de 2010

Sobre mulheres e suas preferências


Que me perdoem os ultra-românticos, mas vocês arruinaram a vida das mulheres. Podíamos até ser razoáveis com a realidade masculina, não fosse a estupidez dos livros infantis e suas linhas retardadas de encanto, que nos fizeram esperar por príncipes. Não nos culpem por viver de esperas e exigências. Crescemos no reino fantástico da idealização, onde os homens são belos, fieis, e levantam a tampa do vaso. Uma vez adultas, acordamos no vale negro dos imperfeitos, e descobrimos que o possível amor de nossas vidas é apenas humano.

Depois do "Felizes para sempre"

Uma simples análise da “lei da oferta e procura” explica a quantidade de decepções que mancham a reputação dos homens há séculos. Não é que não existam homens decentes. Até existe, mas a maioria não consta no catálogo feminino de conquistas. Essas páginas, por outro lado, estão recheadas de belíssimos protótipos de sedução. Em outras palavras, o cafajeste colecionador de corações partidos. Pelo excesso de demanda, é impossível para eles manter um relacionamento só. Essa é a resposta para a dúvida que martela nas cabecinhas dos sujeitos honrados. Mulheres gostam dos homens que não prestam simplesmente porque eles são confiantes, másculos e viris. Ou seja, o príncipe encantado, só que promíscuo.


Exemplo de homem confiante, másculo e viril.

Se você ainda está nessa de escolher um parceiro por critérios de qualidade, deixe-me cortar o seu barato: a gente ama é pelos defeitos. O mais provável é que o galã não corresponda somente aos seus desejos. Não adianta escolher o mais próximo da perfeição, se no final ninguém é mesmo digno dela. O previsível não emociona, descarte os itens de uma lista sem propósito, o retrato imaginário de um rosto que não existe. A vida não surpreende os que esperam por ideias, tampouco traz amor a quem já se apaixonou por uma possibilidade.



A senhora não previa a cerveja, o futebol, ou os problemas de flatulência de sua outra metade. E nem por isso deixou de amá-lo um instante sequer, não é mesmo?

É, pois é.







5 comentários:

  1. Bom saber hahaha. Muito bom seu blog. Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Rs
    Achei interessante o pots
    Parabéns
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Se um homem falar isso, muitas mulheres vão achar que isso é apenas pra se defender...
    Legal você ter falado sobre isso!

    Já estava cheio de ser comparado com esses vampiros que apareceram recentemente...

    ResponderExcluir

Serviço de atendimento ao leitor