quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Desabafo


Estamos crescendo rápido demais. Não quero mais essas asas ingratas, que não alçam vôos para os lugares certos, só me levam para longe de mim. Estou cansada, e meus pés doem. Sinto sono o tempo inteiro, mas odeio esses lençóis frios e amarrotados, se preciso mesmo é da maciez de um colo qualquer. Essa casa não é um lar, aqui tudo é desarrumado e passageiro, inclusive nós. Acabou-se a euforia esnobe da adolescência, escorreu pelo ralo das responsabilidades, fez vingar os sermões paternais. Falta sempre dinheiro, tempo e amor. Se esse é o preço do reconhecimento, é deprimente se tornar alguém.

Aquela menina magrela de cabelos desgrenhados e canelas tortas, que desenhava no vento realidades imaginárias, foi-se embora em um tornado. Está claro que essa terra de espaços vazios e horizonte empoeirado não é mais o Kansas da minha infância. Perdi pelo caminho um punhado de amigos, e muitos sonhos de grandeza. É difícil ser um castelinho de papel em branco, prestes a ser esmagado pelo peso de qualquer fracasso. Tudo tem o seu tempo, mas chegamos ao momento derradeiro em que não se tem tudo o tempo todo.

Do alto dos tamancos de minha mãe, experimentando ali uma dúzia dos seus batons mais caros, pensava que ser gente grande fosse sempre um espetáculo. Não é. De repente você descobre que roupas de cama precisam ser trocadas, e que arroz e feijão são iguarias insubstituíveis. Foi aqui que aprendi a arte sutil de olhar a data de validade dos alimentos, tantas vezes engoli sabores alterados. Para as visitas, não temos água, só cerveja. Uma precisa do cérebro, a outra quer um coração. E para mim, senhor mágico, pode ser um pouco de coragem. Se não posso mais voltar para casa, que ao menos eu consiga enfrentar meus monstros e ser alguém de quem me orgulhe a vida inteira.



10 comentários:

  1. Que bonitinho seu texto fafah! xD
    Não desista do q vc quer... a vida independente eh assim msm!! tem que acostumar com tudo e pensar nas coisas positivas que você tem ai e eh bom voltar pra casa pelo menos um pouquinho... vc tah longe mas seu coração tem que estar perto como sempre foi!=D
    AOnde quer que você for você irá ter desafios q dependem de você! as qualidades que não vem de graça,é aprendizado msm.. e Que Deus te abençoe muitão aiii! xD
    beijos
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Profundo seu texto...
    Saudades da minha infância rs

    ótimo blog. parabéns

    http://administrite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai Fabi, ando sentindo mais ou menos o mesmo que você disse nesse texto, tanto que quase chorei numa parte (¬¬). Se bem que também pode ser porque aquela época do mês tá chegando pra mim, hahaha.
    Enfim, a gente tem que lidar com essas coisas do melhor jeito possível, né, porque não dá pra enganar o tempo. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que texto lindo!
    Infelizmente o tempo passa rápido, e apesar de ganhar muita coisa perdemos outras, como os amigos que fazemos...
    adorei seu blog, estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  5. Fabi... coisa linda esse texto! E retrata a realidade da gente. Era tãaaao bom qdo era apenas uma criança com sonhos e planos, achando q a vida era tão fácil...
    "Perdi pelo caminho um punhado de amigos, e muitos sonhos de grandeza." Assino embaixo!

    Aguardo sua visita!
    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A gente cresce e se dá conta do quanto era simples, só ser criança e pronto.
    Mas não desanima não fabi, a recompensa chega, cedo ou tarde, e vc vai saber que foi merecida.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. E ai, tudo bom, pequena?

    É a primeira vez que eu passo por aqui e te digo que teu blog é ótimo. Eu fico horas no orkut caçando um bom blog como o teu, e quando acho é só alegria.

    Te agradeço por fazer valer minha procura.parabens pelas boas palavras.
    Sinto teu drama. A gente só percebe a importancia quando a gente perde, SEJA LA O QUE FOR. A gente tem vontade de matar nossa familia todos os dias da semana, mas eles nao insubstituiveis e sabem tudo sobre nós...voce tem que ama-los, nao tem jeito!

    Ande pela sombra!

    C.Azevedo
    www.ograndeurso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eh Fabi... acho q todos nós que saímos de casa e "botamos a cara a tapa" perante o mundo, já sentimos, estamos sentindo ou vamos sentir tudo oq vc conseguiu passar nesse seu texto!!!

    Quando somos crianças, contamos cada a aniversário para que possamos logo chegar a ser adultos, e só quando chegamos aqui, é que percebemos como era bom aquele tempo onde podiamos simplesmente gritar - "Manhêêêê!! Acabou o leitee!" - e algum tempo depois havia leite novamente na geladeira... hehehe...

    Infelizmente a vida é como um jogo, tem o start, as fases e o game over... e oq me deixa mais aflito as vezes, é que a cada fase que passamos, o próximo "chefão" é mais difícil de passar que o anterior, e penso: Será sempre assim até o game over?

    Espero que não!
    E no mais, o importante é dar o melhor de sí em casa fase da vida, pq uma das diferenças entre um jogo e a vida, é que na vida não podemos voltar na fase anterior para consertar ou buscar algo que esquecemos... =)

    Como sempre, vc escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. "Falta sempre dinheiro, tempo e amor." Falta, e falta muito. Nem tanto dinheiro, mas amor - ao mundo, no coração das pessoas, nos olhos marejados. E isso talvez, é o que me deixe mais triste. Tempo só nos falta de quisermos, porque quando interessados, damos nosso jeito. Mas a vida vai seguindo, e com dinheiro e sem amor, sem tempo e com amor, mas precários de grana, seguimos sempre por ter algo em busca; em mente. Desafios!
    Beijos, querida

    ResponderExcluir
  10. ACHEI SEU BLOG MUITO INTERESSANTE E LEGAL PARABENS .VAI SER UMA OTIMA JORNALISTA .

    SOU DO BLOG DIETAS SE PUDER VISITE .
    http://dietasaudavel1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Serviço de atendimento ao leitor