sexta-feira, 9 de julho de 2010

Amores que matam


Ela está em todo lugar.

Acorda decidida a ser feliz, recria no espelho uma imagem de desejo, e nos olhos cobiçosos se faz princesa. No jogo de olhares, falha a intuição. Confia nas palavras doces, não vai longe o preço de sua conquista: um sorriso irresistível e algumas migalhas de amor. A bem da verdade é que nunca quis tropeçar nas promessas de uma paixão covarde. O monstro que sempre esteve ali, disfarçado, cegou sua razão. Não podia imaginar que a mesma mão que segurava a sua com tanta ternura, de repente em vil metal, queimaria em sua pele. Aceita um pedido de desculpas ensaiado, acredita na mudança. Ela sempre espera.





Espera porque ele é um valete de mil facetas. Sabe seduzir, distribuir carinhos, tão bem quanto despeja arrogância e maus tratos. Conhece os caminhos de um romantismo às avessas, mais sexo do que carinho, ao largo do respeito. Usualmente foge ao menor sinal de compromisso, e se fica, aterroriza a quem devia amar. Ela sofre, encolhida em corredores escuros de vergonha, mas as mãos suadas não largam o telefone se ele vai embora. Depois da agressão, qualquer carícia é um retorno ao paraíso. E se por ventura não quer mais provar o veneno daqueles beijos, o medo de escancarar os horrores da intimidade é ainda maior. Ele a tem nas pontas dos dedos, na força do braço, no silêncio de um ameaça.

Ela não sabia que amar podia ser perigoso. Mas a falta de caráter nem sempre espera as crises para emergir, a mediocridade de um homem mora nos detalhes cotidianos do egoísmo, da desmoralização. Que ela, embevecida por tamanho achado, relevou. Dizem que o coração não nos obedece, mas é possível guiá-lo, sutilmente, pelas trilhas de um romance saudável. A mulher que se valoriza não derrama lágrimas de saudade por quem já lhe arrancou uma gota de sangue. Ela simplesmente parte, escapando da humilhação e da tragédia. Se for inteligente, vai perceber a armadilha antes mesmo de cair. É preciso reconhecer os homens de mentira para ser uma mulher de verdade.



17 comentários:

  1. Texto perfeito, mas quem ama demora a entender que certas atitudes não mudam. É preciso, na maioria das vezes, uma grande dose de sofrimento até a decisão de dizer Não.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso seu texto , costumo ler suas postagens, são muito boas!

    A respeito deste em especial:-Quem começa a amar iludidamente demora a perceber o erro de quem ama!Como diri minha mãe,"só depois que quebra a cara é que aprende"!Mas as vezes nem quebrando a "cara" !Na verdade essa pessoa pensa que se tornou dependente da outra , vira hábito, o que , na realidade não é!!


    Parabéns!!!!

    paula.dm10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Foi vocÊ que escreveu?
    Se sim parabéns pela criatividade ^^
    Hoje escrever para muitos é perda de tempo!
    TRISTE!!!!

    Visite:
    http://mixblogpll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "Dizem que o coração não nos obedece, mas é possível guiá-lo, sutilmente, pelas trilhas de um romance saudável"

    O lance é ser seletivo. Caráter, índole e inteligência são mais importantes que fama, dinheiro e aparências.

    ResponderExcluir
  5. adorei!
    já to seguindo aqui *-* segue o meu tbm?
    http://livreelouca.blogspot.com/

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. "Ela não sabia que amar podia ser perigoso. Mas a falta de caráter nem sempre espera as crises para emergir"
    Parabéns se foi você que escreveu está muito bem escrito :)
    já to te seguindo :*
    http://conflitopsiquico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. NOssaa...adorei seu textoooo...adorei mesmoo...vc que escreve? òtimooo blog...Parabens mesmooo;;;posso roubar uma frase pra por no msn? ahiuehaiueh.... Sériooo...Parabéns pelo blog e pelo texto! se puder me faça uma visitinhaa ;) to te seguindooo tá? xD beijoss

    ResponderExcluir
  8. Lindo. Não poderia haver melhor retrato da infeliz realidade, a silenciosa história de tantas coitadas por aí. Parabéns e continue com o excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  9. As vezes a gente encontra mulheres que por ainda terem uma pequena dose de carinho, ficam na esperança de que esses idiotas um dia mudem. Nesse caso, não vale a pena se deixar ser refém do amor.

    ResponderExcluir
  10. MT BOM! ADOREI O TEXTO GATINHA! :)
    EM MULHER NAO SE BATE!

    (POSTAGEM NOVA HJ) http://rafoguense10.bloggeiros.com/Eu-quero-Fut-b1/Melhores-momentos-da-copa-Parte-1-b1-p30.htm

    ResponderExcluir
  11. Que bom seria se todas as mulheres pensassem assim...

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo blog, escreves lindamente, sobre um assunto tão chocante e consegue entrar na alma da mulher agredida. Já passei por isso. Virei sua seguidora. bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Nossa, fantástico texto! E ainda por cima, coberto de verdades. Por pior que pareça, existem vários homens por aí que agridem mulheres. Linda a forma em que você retratou isso!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Acho triste isso ainda acontecer hoje em dia..O grande problema é que muitas mulheres não colocam a boca no mundo, e aceitam caladas à tudo isso. Realmente, é uma lástima ver isso..Se fosse alguma amiga, conhecida minha, eu já ia conversar com ela. E comigo, isso nunca aconteceria. Homens que fazem isso precisam se tratar. Amor próprio: 1º lugar!
    Beijo grande, guria!

    ResponderExcluir
  15. Esse tipo de coisa acontece muito e por muitos motivos, mas alimentar amor próprio, respeito por si, ajuda a tirar uma pessoa dessa situação. O problema é que mulheres não são ensinadas a ter auto-estima: são educadas para agradar e satisfazer. Isso é facil perceber por toda a pressão que as mulheres recebem e se aplicam para estarem bonitas, para fazerem homens amá-las, etc.
    É triste, a sociedade adora dizer que não, mas a violência doméstica é um bom exemplo de como o machismos é forte e impregnado nas nossas vidas!

    ResponderExcluir
  16. Diz a música que "toda razão, toda palavra é quase nada quando chega o amor".

    Talvez melhor seria que o verbo, o verso e a verdade que acompanham o amor não afastem aquele que ama de si mesmo.

    Abração grande e amigo.

    ResponderExcluir
  17. Fabiane eu ja passei por isso,a 5 anos atras eu botei sim a boca no trombone e fui p delegacia da mulher.Porém, mais tarde contei isso p meu ex namorado que usou toda essa história p usa-la contra mim. Por isso eu disse em meu texto que vc comentou, nao conte nunca seu passado amoroso.Certos tipos de pessoas não tem discernimento, nem mesmo p o seu sofrimento passado.
    é querida,seus textos realmente me tocaram bastante.
    e vc escreveu sobre violência doméstica quase em poesia, um conto. otimo texto.
    abraços

    ResponderExcluir

Serviço de atendimento ao leitor